Aladdin: espetáculo da Broadway

0 Flares 0 Flares ×

Novamente venho tratar de realização de sonhos. Você pode entender essa frase de várias maneiras: sonho de ir para Nova York, sonho de assistir a um espetáculo da Broadway, sonho de ver seu desejo realizado tal qual aconteceu com Aladdin.

Deixando sonhos de lado, sejamos práticos. Há poucos dias fiz um post sobre o espetáculo O Rei Leão na Broadway, lembram?

+ O Rei Leão: espetáculo da Broadway

Naquele post eu disse que tinha duas sugestões de espetáculos, mas também disse que trataria da segunda opção entre outro post. Então, o post é este, e a opção é o espetáculo Aladdin. Percebeu a associação entre desejo/sonho realizado e Aladdin? O gênio da lâmpada é o sonho de consumo de qualquer um.

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

O Rei Leão faz sucesso por conta da famosa animação da Disney (uma das minhas preferidas da vida); já o sucesso de Aladdin é creditado em parte pelo espetáculo em si, em parte pelo nosso imaginário, tanto por ser um conto popular quanto pelo tema que trata: ter um gênio capaz de realizar três de nossos desejos, sejam eles quais forem. Isso é um sonho! Vocês sabem que Aladdin é o conto mais famoso de Mil e uma noites, aquela obra oriental maravilhosa que eu já li e devo ter comentado algo sobre ela por aqui.

Mas se ainda não conhece a famosa história, vou resumi-la para você.

Aladdin é um jovem pobre e apaixonado que encontra uma lâmpada velha e, sem querer, liberta o gênio que estava preso dentro dela. Como gratidão pela libertação, o gênio concede a Aladdin três desejos. Aladdin não titubeia, ele sonha em se casar com a princesa Jasmine e pede isso ao gênio. A história poderia parar por aqui e ter um final feliz. Só que não. Há alguns percalços para serem enfrentados  pelos enamorados.

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Desnecessário dizer que os espetáculos da Broadway são bem produzidos, né? Mesmo quem nunca teve oportunidade de assistir a um musical por lá já conhece a fama do espaço. Se a fama não for o suficiente, preste atenção nas imagens.

Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Nossa! Pela imagem acima parece que os dançarinos estão flutuando. Vejam um trechinho do espetáculo no vídeo abaixo. Tem tapete voador e tudo.

 

Esse musical estreou na Broadway em 2014 e está fazendo sucesso até hoje. Pois é, a realização de desejos é algo que perseguimos e nos encanta. Por isso, se você for a Nova York em férias e levar crianças, não perca a oportunidade de assistir a espetáculos da Broadway baseados em filmes da Disney, tenho certeza que todos irão amar.

ADQUIRA SEU INGRESSO!

Os musicais da Broadway são muito concorridos, por isso é aconselhável reservar os ingressos o quanto antes; o mais recomendado é que os ingressos sejam  adquiridos, ao menos, com 3 ou 4 semanas de antecedência, até mesmo para garantir um bom lugar. Agora, se você está programando a viagem para dezembro, abril, julho ou agosto, é melhor comprar os ingressos com dois meses de antecedência. 

Crianças a partir de 6 anos já podem assistir ao musical. O espetáculo tem 2h30 de duração, com intervalo entre os dois atos, é apresentado em inglês, porém você pode alugar um audioguia em português por 10 dólares lá mesmo no teatro. Se não quiser o audioguia, não há problema, as imagens falam por si.

É bom saber que o musical é apresentado 8 vezes por semana, de terça a domingo, contudo, apesar da aparente abundância de oferta, o musical é realmente muito procurado e os ingressos se esgotam rapidamente. Para garantir seu ingresso e viajar sossegado, a melhor maneira de adquiri-lo é on-line. Você pode escolher comprar os ingressos diretamente no site da Broadway, mas não me parece uma opção por conta da variação cambial e do imposto sobre operações financeiras (IOF). Assim, uma boa opção é comprar on-line por um site intermediário que te cobrará em reais, sem IOF. Para isso, eu indico a Weplann, que apresenta em português todas as informações sobre o espetáculo, parcela o pagamento em até 6 vezes, além de fornecer a opção de pagar por boleto bancário.

Adquira seu ingresso para o espetáculo Aladdin na Broadway, onde você terá todas as informações necessárias para adquirir os ingressos: datas disponíveis, horários, forma de pagamento etc. O passo a passo é simples! Você deve:

Entrar na Plataforma Weplann;

  • Selecionar o espetáculo;
  • Escolher o assento;
  • Escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão de crédito em até 6 X);
  • Receber o tíquete por e-mail;
  • Portando um documento de identidade, retirar os ingressos 2h45 antes do início do espetáculo.

E bom espetáculo!

Se você quiser ver mais imagens e conhecer um pouco da experiência de assistir ao musical Aladdin, veja estas informações.

Muito +

Veja todos os posts sobre Nova York

Veja também o álbum fotográfico de Nova York