Bate-voltas imperdíveis: Europa #1 (França)

0 Flares 0 Flares ×

Quem gosta de planejar viagem sabe que é só olharmos no mapa que descobrimos que há uma cidadezinha bem interessante e próxima de algum lugar que pretendemos conhecer e, se acrescentarmos um dia a mais em nosso roteiro, podemos fazer um bate-volta e acrescentar mais uma cidade em nossa listinha de lugares visitados.

Comecemos pela França. Já fiz um post dando dicas de 19 bate-voltas a partir de…

Paris

DSC_0762.jpg

Sei que a cidade luz tem bastante coisa para ver e fazer, mas se tiver curiosidade em lugares bem próximos e interessantes, como a linda cidade onde morreu e está enterrado Van-Gogh, os jardins de Monet, uma cidade medieval, vários castelos, dentre outros. Então, veja o post sobre bate-voltas a partir de Paris

Bordeaux – Saint-Émilion

DSC_0855.jpg

Não sei se todos sabem, mas em Bordeaux não há viniculturas, cavas de vinho. É a região de Bordeaux que é conhecida pelos vinhos. Se quiser conhecer uma cidadezinha próxima, bem legal e com excelentes cavas, vá a Saint-Émilion; veja o post sobre a cidade aqui.

Grenoble – Villard de Lans

DSC_0701.jpg

Se estiver na região de Grenoble, vá a Villard de Lans, uma cidadezinha linda onde se pode esquiar. Veja mais imagens e dicas aqui.

Grenoble – Voiron

DSC_0763.jpg

Se o seu interesse não é esquiar, estando em Grenoble você poderá conhecer a maior cava de licor do mundo, onde são fabricados os famosos licores Chartreuse. Veja mais detalhes aqui.

Grenoble – Vizille

DSC_0846.jpg

Agora, se seu interesse é histórico, a partir de Grenoble você poderá ir até Vizille, onde há o museu da Revolução Francesa. Há coisas incríveis lá, veja o post com mais detalhes aqui.

Indo para o sul da França, as cidades são tão pequenas e próximas que, é possível fazer bate-volta a qualquer outra da mesma região. Assim, estando na região de Provence, veja algumas de suas possibilidades nos posts da região de Provence.

DSC_0672.jpg

O mesmo ocorre com a região da Côte d’Azur. Estando na região, poderá ir facilmente para outras cidades e, até mesmo, para o sul da Itália. Veja algumas de suas possibilidades nos  posts da região de Côte d’Azur.

DSC_0947.jpg

Por enquanto é só. Farei outros posts com sugestão de bate-voltas para vocês conseguirem otimizar suas viagens.

Muito +

Veja a série Parada em Paris

Veja posts da região de Côte d’Azur

Veja posts da região de Provence

Veja posts sobre a Normandia