Bate-voltas imperdíveis: São Paulo

0 Flares 0 Flares ×

Já sabemos que São Paulo é enorme e há trocentas coisas para fazer na cidade. Porém, caso você queira dar uma escapadinha da dinâmica da cidade, vou apresentar algumas opções de bate e volta. Bora lá!

São Paulo – Paranapiacaba

DSC_0186

Bem próxima à São Paulo,  Paranapiacaba foi construída nos moldes ingleses. Há uma razão para isso, pois a vila se desenvolveu por conta dos trabalhadores ingleses que se instalaram no local durante a construção da ferrovia paulista. Falei dos espaços, das paisagens e mostrei muitas imagens aqui.

São Paulo – Holambra

DSC_0958

Já em Holambra, temos influência holandesa. A cidade é toda bonitinha e em setembro há a Expo Flora. Vejam a visita que fiz à cidade aqui.

São Paulo – Embu das Artes

20150906_113356

Bem pertinho de São Paulo, temos Embu das Artes, uma cidade conhecida pelo seu artesanato e pelo mobiliário rústico. A feira de domingo é muito interessante. Fui lá, fiz post e contei tudo aqui.

São Paulo – Aparecida

DSC_0648

Não há lugar melhor para pagar promessas do que em Aparecida. O santuário está lindo e bem estruturado para o turismo. Contei minha visita e vejam aqui as lindas imagens do local.

São Paulo – Guaratinguetá

DSC_0583

Mais uma opção para turismo religioso é Guaratinguetá, a cidade de Frei Galvão. Fui até lá, vistei lugares e fotografei o que pude, veja tudo aqui.

São Paulo – Taubaté

DSC_0396

Quem não se lembra de O sítio do pica-pau amarelo? Taubaté é a cidade de Monteiro Lobato, por lá podemos visitar o sítio, ver reproduções das personagens etc. Veja tudo aqui.

São Paulo – São Luiz de Paraitinga

DSC_0551

Quer curtir o carnaval longe das escolas de samba? São Luiz de Paraitinga tem um dos melhores carnavais de São Paulo no quesito marchinha de rua. Fui até lá e mostrei tudo aqui.

São Paulo – Boituva 

Boituva, SP

Boituva é a cidade para os esportes radicais pelos ares. Nessa cidade há as práticas mais famosas de balonismo e salto de paraquedas na região. Pratiquei os dois esportes e mostrei tudo aqui.

São Paulo – Juquitiba

IMG_1281

 

Outro lugar para esportes radicais nas redondezas de São Paulo é Juquitiba, onde predominam os esportes aquáticos. Vejam minha experiência aqui.

São Paulo – Cotia

Se quiser “espiritualizar”, minha dica é o Templo Zulai, em Cotia. Ô lugar bonito e tranquilo. Conheça mais sobre o templo e veja mais fotos aqui.

São Paulo – Santos

Não podemos nos esquecer que São Paulo é uma cidade muito próxima da área litorânea do estado. Fui em Santos bordejar e contei tudo aqui.

Por enquanto é só. Esse post será constantemente atualizado.

Muito +

Veja a série O que fazer em São Paulo

Veja a série Conhecer São Paulo

Veja a série São Paulo que Vale a Pena

Veja a série Comer em São Paulo

 

Veja a série O que fazer em São Paulo

Veja a série História de São Paulo