Cafebrería El Péndulo: um espetáculo!

0 Flares 0 Flares ×

Muita gente não sabe, mas na Cidade do México está localizada uma das livrarias mais interessantes do mundo. Refiro-me à…

Cafebrería El Péndulo

DSC_1607

 Há várias sucursais dessa cafebrería pela cidade, no entanto a mais interessante é a localizada em Polanco. Minhas imagens não estão boas, pois é proibido fotografar o espaço. Porém, como eu já estava com a câmera pendurada no pescoço, disfarçadamente, deu uns cliques. Não reparem no enquadramento e menos ainda  no excesso de luz/sombra, não me era possível regular essas coisas. Apesar das imagens assim-assim, creio que é possível ter uma noção do ambiente.

DSC_1608

DSC_1611

DSC_1609

Por que essa livraria + café é interessante? Porque combina, de maneira harmoniosa, coisas interessantíssimas como café, comida, livros, CDs, filmes, café filosófico, palestras,decoração, arquitetura, plantas, luz solar… num ambiente extremamente agradável. Na entrada, ela é mais café/restaurante que livraria; no interior, ela é mais acervo. Vejam mesinhas próximas às estantes.

DSC_1610

DSC_1612

DSC_1613

DSC_1614

DSC_1615

DSC_1616

Eu já tinha ido em outra livraria para comprar livros de autores locais, como Carlos Fuentes,  mas eu não poderia  passar por lá sem comprar nada. 

DSC_1628

Comprei esse livro interessantíssimo de um especialista em contos latino-americanos de países hispânicos. Além de contos de autores consagrados, como Borges e Cortázar, há contos de autores da Guatemala, Honduras, Porto-Rico… países dos quais não tenho nenhuma referência literária. Achei o máximo! E os contos ainda são acompanhados de análise do autor do livro. Muito legal!

DSC_1629

Além de tudo isso, essa livraria vende mimos irresistíveis. Vejam o marcador de livros que comprei. Com certeza é o mais caro que tenho, mas também é o mais bonito.

DSC_1630

 São as pequenas sutilezas que nos encantam, como esse guardanapo…

DSC_1617

 … e também esse cartão com charadinhas literárias. Amei!

DSC_1618

Ai, ai…  É um lugar para se passar o dia todo, a vida toda…

Muito +

Veja o álbum fotográfico da Cidade do México

Veja todos os posts do México