Clube de Leitura: janeiro com Ferenc Molnar

Os meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molnar
Os meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molnar
0 Flares 0 Flares ×

Em janeiro nosso clube de leitura , Viagens Literárias, foi para a Europa, mais precisamente para Hungria. É claro que a viagem foi apenas literária, como o próprio nome do clube sugere. Escolhemos ler Os meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molnár.  

Dentre nossos principais comentários sobre o livro destacam-se:

  • A narrativa é muito prazerosa e fluida;
  • O livro é uma aula de ética;
  • O que parece ser brincadeira de criança se mostra essencial para a formação do caráter dos pequenos;
  • O livro é emocionante, embora pareça para crianças ou adolescentes, apresenta grandes ensinamentos para adultos. 

Vejam minha resenha de Os meninos da Rua Paulo  aqui.  

Devo anunciar uma mudança em nosso clube. Apesar de ser muito prazeroso ler romance como os que temos lido, agora vamos passar para uma nova etapa em que os encontros continuarão a ser mensais, porém leremos o mesmo livro por alguns meses. Isso porque leremos livros mais difíceis e maiores, são livros de formação, tanto em termos literários quanto no que diz respeito à formação em ciências humanas. Funcionará mais ou menos como um grupo de estudos também.

Outra coisa que mudou também é que agora teremos alguns encontros em parques, fazendo piqueniques e discutindo leitura de qualidade. Percebam que sempre há comida, mesmo porque ficamos muitas horas conversando. Estou empolgada com essas mudanças!

O primeiro livro a ser lido nessa nova etapa será Visão do paraíso, de Sergio Buarque de Hollanda, que pretendemos ler até junho/2018. Apenas após a leitura integral do livro farei um post com nossos apontamentos.  Ainda vou decidir se faço vídeos mensais para quem se interessar em acompanhar a leitura. Não sei… vou pensar melhor sobre isso.

Espero que continuem nos acompanhando.

 Viaje na leitura, já que a vida real é insuficiente! 

Muito +

Veja todos os posts sobre Clube de Leitura

Be the first to comment

Expresse suas impressões!