Comidas típicas – #1

0 Flares 0 Flares ×

Em minhas andanças pelo mundo afora, tenho experimentado algumas comidinhas bem interessantes. Resolvi fazer este post para destacar as melhores e, à medida em que eu for experimentando outras, farei mais posts assim.

Começarei por uma de minhas prediletas: a comida mexicana. Seguem enchilladas e tacos. Tudo muito delicioso.

DSC_1568

DSC_1620

DSC_1371

Já fiz um post falando de mais comidas mexicanas e indicando onde comer no México, um lugar BBB (bom, bonito e barato). Confiram!

+ Comida mexicana

Vamos viajar na gastronomia do Leste Europeu?

20150522_203227

Um dos pratos mais comuns em alguns países do Leste Europeu é o goulash, que eu pensava ser uma sopa de legumes com carne, conforme na imagem acima. Porém, depois descobri que goulash é a parte do bicho, é a carne; seria como dizer “filé mignon”. Descobri isso porque vi bife de goulash, picadinho de goulash etc. Pratos com essa carne são muito comuns na Hungria, na República Tcheca, na Eslováquia e outros países próximos.

20150523_140158

Na República Thceca, a maior parte dos pratos são compostos por carne de porco ou frango, são comuns os molhos agridoces e os feitos com cerveja. Como acompanhamento, temos pão, batata (frita, assada ou cozida) e repolho (branco ou roxo) com tempero agridoce.

20150523_140205

20150524_124438[1]

Na imagem acima temos pato acompanhado de uma massa que pensamos ser batata, só que não.

20150523_185009

Como comida de rua, na República Tcheca encontramos o trdelník (imagem acima), uma massa adocicada, leve, assada e passada no açúcar e na canela.

Fiz um post sobre a culinária tcheca e dicas de onde comer. Confiram!

+ Culinária tcheca: comidas típicas e dicas de restaurantes

Na Holanda, não deixe de experimentar o stroopwafle e a torta de maçã.

DSC_0626.jpg

O stroopwafle é uma bolachinha como os wafles que compramos no mercado. A diferença é que não é esfarelenta, é mais firme e tem uma fina camada de doce de leite. Eu, que não gosto muito de doce, gostei bastante porque não e enjoativa.

DSC_0518.jpg

Nunca perca a oportunidade de comer torta de maçã na Holanda. São ótimas! Até as de supermercado são boas. O stroopwafle também pode ser encontrado em supermercado.

+ Comida holandesa

Na Bélgica, os gaufres são o que há.

DSC_0122.jpg

Os gauffres são wafles em estilo inglês e com acréscimo de várias coberturas.

Batata belga

Não podemos nos esquecer da batata frita. Sim, foram os belgas que inventaram a batata frita, não os franceses (apesar de os ingleses a chamarem de french fries). A batata frita na Bélgica sempre é acompanhada de molhos a base de maionese.

Na Bélgica, tanto a batata frita quanto o gauffre são encontrados abundantemente como comida de rua.

+ Bélgica: o que comer?

Fico por aqui. Em breve falarei mais sobre comidas típicas.

Muito +

Veja todos os posts sobre o México

Veja todos os posts sobre a República Tcheca

Veja todos os posts sobre a Holanda

Veja todos os posts sobre a Bélgica