Cracóvia: o que vale a pena comprar?

0 Flares 0 Flares ×

Este é um dos posts que as pessoas mais preferem ler: compras ou o que vale a pena comprar. Como não sou consumista, pois compro apenas o que é uma boa oportunidade ou o que preciso, meus post são mais sobre,nos lugares por onde passo, o que vale a pena comprar – mas não necessariamente compro –  do que de comprinhas. 

Bora lá ver o que vale a pena comprar na Cracóvia?

Não sei se todo mundo sabe, mas a Inglot, uma marca de produtos de maquiagem muito bem conceituada (há uma loja enorme em Nova Iorque), é polonesa. Em Cracóvia, há uma loja Inglot na Galeria da estação de erem Krakow Glowny.

20150520_163518

Os produtos da Inglot são realmente muito bom, já vi várias pessoas comparando esses produtos aos da MAC, com a diferença de ser mais barato. Na Polônia, mais barato ainda.

20150520_163655

A marca é famosa pelo freedom system. O que é isso, é um sistema em que você escolhe as cores unitárias de sombras ou de blush e customiza sua paleta. Hoje em dia, há várias marcas adotaram com esse sistema (MAC, Kiko, Contém 1g), mas acredito que a Inglot foi uma das primeiras.

20150520_163630 20150520_163813

Há muitas opções de tudo, é difícil resistir, mas sou forte e comprei apenas o que estava precisando:

DSC_0795

Comprei o produto mais famoso da marca, o delineador em gel 77 (muitos consideram que este é o melhor delineador em gel que existe), um blush  pelo sistema freedom e  um corretivo. Valores:  delineador = ~10 euros (no Brasil, as revendedoras vendem por mais ou menos 70 reais); corretivo = ~9 euros; suporte do blush = ~4 euros; blush = ~6 euros.  

Aproveitando que estou falando de maquiagens, comprei aquelas marcas de supermercado e farmácia que são boas e baratas. Dentre as marcas boas e baratas da Europa, destacam-se a Kiko, a Catrice e a Essence. Infelizmente, a Kiko não é encontrada em supermercados e nem tem loja em toda cidade. Então, comprei, novamente, o que estava precisando ou compensava muito. 

DSC_0796

Essa máscara de olhos I love Extreme é super bem conceituada entre as blogueiras gringas. Os lápis de boca e o protetor labial da Essence custaram 1,30 euros (bem mais barato que no Brasil). A sombra foi menos de 4 euros. O blush e a esponjinha de outras marcas também foram super baratos, mas não me lembro do preço.

Outra coisa que compensa comprar na Cracóvia são essas facas decorativas.

IMG-20150607-WA0002[1]

Esse formato de dragão tem a ver com aquela lenda que contei neste post.

IMG-20150607-WA0001[1]

Comprei essa faca para presente numa lojinha próxima ao Castelo de Wawel, paguei pouco mais de 6 euros.

Onde comprar souvenir na Cracóvia? O lugar mais barato para comprar é o Mercado de Tecidos ou Mercado Central.

DSC_0025

Nesse mercado há stands que vendem de “um tudo” e com os preços mais em conta, de modo geral.

DSC_0269

É isso aí, espero ter ajudado que está planejando uma viagem à essa cidade da qual gostei bastante.

Muito +

Veja os posts sobre Cracóvia

Veja o álbum fotográfico da Cracóvia