Já ouviu falar em home exchange?

Imagem deste link
0 Flares 0 Flares ×

Acredito que o sonho da maioria dos turistas ou viajantes é viajar mais e gastar menos. Pensando em recursos que possam facilitar a realização desse desejo, tenho postado neste blog várias opções de viagens mais baratas por meio de dicas de transporte, dicas de planejamento, dicas de hospedagem, dentre outras. Dessa vez, tratarei do conceito de home exchange ou home swapping ou, mais simplesmente, troca de casas.

Funciona assim: os interessados se conhecem, negociam e marcam uma data propícia a eles para realizar uma troca de moradia. Assim, pessoas desconhecidas entre si moram uns na casa dos outros por período pré-acordado. A prática não gera custo de hospedagem para nenhuma das partes. Penso que é uma espécie de “escambo residencial”.

sites, como o Home exchange , o Home for Exchange, o Love Home Swap e a versão portuguesa Trocacasa.comque fazem a mediação entre os interessados, mas acredito que cobrem um valor para fazer isso.

Esse é um tipo de negócio que só funciona se você confiar em estranhos. Para nós, brasileiros, que vivemos em constante clima de insegurança, talvez tenhamos dificuldades de aderir a esse conceito.

Não sei se eu teria tanta confiança e desprendimento para deixar um estranho em minha casa. E você, faria uma troca de casas?

Muito +

Veja posts sobre hospedagem alternativa

2 Comentários

Comments are closed.