Josselin: a melhor creperia de Paris

0 Flares 0 Flares ×

Começo salientando que exagerei no título deste post, pois não conheci todas as creperias de Paris, mas posso afirmar com certeza de que tratarei de uma das melhores. Muita gente me pediu para indicar onde comer em Paris. Confesso que não tive grandes experiências gastronômicas nessa cidade. Mas, quando encontrei um bom lugar, retornei à ele várias vezes. É um bom lugar não apenas para experimentar um prato típico, mas também porque reúne algumas qualidades como: boa comida, preço razoável e ambiente agradável. Refiro-me à …

Crêperie Josselin

DSC_0657_thumb.jpg

 67, rue du Montparnasse

As crepes são realmente excelentes! Há grande variedade de salgadas e doces. O problema é que nunca consegui pedir uma doce de sobremesa, pois, mesmo com fome a crepe salgada alimenta super bem. É uma bela refeição. Todos os sabores que experimentei foram ótimos.

Crepe

Imagem deste link

Não comi crepes doces, as experimentei algumas de amigos. Não posso deixar de exaltar que são ótimas. Se tiver oportunidade, experimente alguma recheada de sorvete (vem um bola de sorvete envolvida na crepe quentinha. Delícia! Sugiro o sabor de sorvete caramel  salé (caramelo salgado), é um sorvete de caramelo com cristais de sal, que quebram o doce do sorvete. Bom demais!

Se você é amante de crepes, na rue du Montparnasse há uma creperia atrás da outra. Creio que é o melhor lugar para experimentar crepes francesas. Essa rua fica próxima à estação de metrô Montparnasse. Bom apetite!

Muito +

Veja a série Parada em Paris

Veja também o álbum fotográfico de Paris