Jungfrau: o topo da Europa

0 Flares 0 Flares ×

Jungfraujoch é a estação de trem mais alta da Europa, fica num monte onde há neve o ano inteiro. É para lá que eu fui.

Esse passeio é caro, mas é maravilhoso! Vejam algumas paisagens da subida.

DSC_0602

DSC_0603

Há dois caminhos para subir até o Jungfrau: um pelo Launterbrunnen e o outro pela Grundelwald. Eu fiz o que todos fazem e vc deve fazer também: subir por um caminho e descer pelo outro. Vejam  o mapa.

Jungfrau

Imagem deste link

Estava –2C. Que delícia! A neve é muito branca! Eu não conseguia olhar para ela sem óculos escuros. Minha retina queima até com a claridade do computador, imaginem com essa neve, ela viraria cinzas.

DSC_0608

Eu não estava vestida adequadamente (sem luvas, sem botas, sem casaco feito de material tecnológico, sem gorro), mas aguentei firme e nem sofri. Só saí da neve quando, por causa do frio, estava perdendo a coordenação das mãos. Vejam a foto “impressionismo na neve”.

DSC_0610

Uma das coisas interessantes para fazer lá no topo é visitar o…

Palácio de Gelo

DSC_0614

Tudo aqui é de gelo: chão, parecer e “acervo”. Mas não pense que aqui dentro é mais frio que fora. É tudo gelado de maneira uniforme.

DSC_0615

Para fazer um passeio como esse, você deve esquecer o valor que pagou, a claustrofobia, o medo de altura e o frio. Sei que é muita coisa para esquecer, mas se não for assim a gente não se diverte. Feche os olhos e vá!

E foi assim que eu conheci a neve.

DSC_0605

Bula

Para começar, você deve comprar um bilhete na estação de trem de Interlaken Ost. No caminho, há duas trocas de trem e na subida há duas paradas para apreciação da vista. O passeio dura em média de 6h a 7h (2h30 para subir; 1h ou 1h30 para ficar lá em cima; 2h30 para descer).

O bilhete ida e volta custa $298,40 francos suíços. Em reais, você pode arredondar para uns R$900,00. Com o Swiss pass, você tem 25% de desconto nessa atração, foi o recurso que eu utilizei (em outro post explicarei melhor).

Nesse valor estão inclusas todas as atrações lá do topo: Palácio de Gelo, diversão na neve (esqui e outros esportes), umas animações em uns túneis que mais parecem a montanha encantada do Playcenter, e outras coisinhas sem grande importância.

Rapidinhas

Os cafés da manhã da Suíça são maravilhosos! Queijos ótimos, bons cereais, iogurtes maravilhosos, hummmm…

Ô, país caro! Não me canso de falar. Ouvi dizer que quem converte não se diverte e é assim mesmo. Quando vou pagar CH9,00 num sanduíche bestinha, converto para o real e percebo que sai por volta de R$30,00, perco a fome.

Muito +

Veja os posts sobre outras regiões da Suíça: Genebra, Berna, Interlaken, Lucerna, Zurique e Montreaux

Veja o álbum fotográfico de Jungfrau

Veja também o álbum fotográfico da Suiça