Montreux: aconchegante e linda

Montreux, Suíça
0 Flares 0 Flares ×

Antes de encerrar minha passagem pela Suíça, tive que passar por Montreux. Fiz sobrar algumas horinhas só para isso. Vejam o porquê?

DSC_0666

DSC_0663

Procurei pela estátua que sei ser muito fotografada para tirar minha foto também.

Estátua de Fred Mercury

DSC_0670

Fred Mercury passou seus últimos anos de vida em Montreux. Pena que a estátua está contra a lu do sol, fazer o quê?

DSC_0669

A cidade é muito pequena! Fui procurar pelo centro histórico para ver se havia algo de interessante por lá, não havia nada. Quase que saí do centro histórico sem perceber que havia entrado nele. Ele em nada se parece com os outros centros históricos que vi por aqui, na Suíça, onde há construções medievais com séculos e séculos de história. Encontrei uma casa de cultura que estava fechada porque era segunda-feira. Vejam se parece uma casa de cultura.

DSC_0672

Desci novamente ao lago e captei essas imagens:

DSC_0674

DSC_0675

O que há de interessante em Montreux acontece às margens do lago, local onde as pessoas descansam, passeiam, almoçam, namoram…

DSC_0685

DSC_0681

Assim se encerra minha passagem pela Suíça.

Rapidinhas

Em todas cidades suíças pelas quais passei há muita bicas de água potável fresquíssima. Bem legal!

Ô, povo poliglota! Se a gente fala Bonjour, eles falam tudo em francês; se a gente fala Hello, eles falam tudo em inglês; se alguém fala em alemão, eles respondem na mesma língua. Ainda há muitos que falam italiano também. Parece que qualquer funcionário simples so trem, ou de qualquer outro serviço, fala pelo menos 3 idiomas.

Confesso que não esperava tanto da Suíça. É um país lindo! O povo é amabilíssimo! Pena ser um país tão caro. Mas quero voltar para conhecer outras cidades. Amei!

Muito +

Veja os posts sobre outras regiões da Suíça: Genebra, Berna, Interlaken, Jungfrau, Lucerna e Zurique

Veja o álbum fotográfico de Montreux

Veja também o álbum fotográfico da Suiça