O Rei Leão: espetáculo da Broadway


0 Flares 0 Flares ×

A maioria das pessoas que vai aos Estados Unidos tem interesse em conhecer mais de uma cidade. Até aqui tudo bem, não há nada de mal nisso. O problema é que o país é muito grande. Se você escolher a costa leste, terá a magia de Hollywood, São Francisco, Las Vegas etc., mas perde a Disney e Nova York. Se escolher a Disney, você terá o encantamento dos parques, dos castelos, dos personagens… mas perde a Califórnia e Nova York. Se escolher Nova York, você terá muitas opções culturais (indoor e outdoor) e terá a Broadway, um modo de assistir a espetáculos famosos no cinema e famosos da Disney. Em minha opinião essa é a melhor opção dentre as três possibilidades apresentadas.

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Por falar em Broadway, tenho duas opções de espetáculos para sugerir, mas neste post falarei apenas de O Rei Leão. Não se preocupem, farei outro post com a outra sugestão de espetáculo.

Há muitas coisas legais para dizer sobre o espetáculo O Rei Leão, que estreou na Broadway em 1997 (mais de 20 anos!). Esse musical já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares apenas com venda de ingressos. Acho que um dos fatos mais interessantes é saber que é produzido pela Walt Disney Theatrical. É a magia da Disney em plena Nova York.

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Caso você não conheça o enredo de O Rei Leão (o que eu duvido), vou resumi-lo para você.

O jovem príncipe-leão Simba é filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi, nas terras do Reino, África. O irmão do rei, Scar, é ambicioso e ressentido por saber que o sobrinho vai substituí-lo na ascensão ao trono. Scar faz uma leva Simba a um desfiladeiro e Mufasa vai salvá-lo, quando é jogado morro abaixo por Scar. Simba é convencido pelo tio que foi o responsável pela morte do próprio pai e é aconselhado por Scar a fugir do reino. Simba segue o conselho, sem saber que o tio também encomendou sua morte. Porém, Simba consegue escapar, passa fome, corre perigo até encontrar Timão e Pumba, amigos com quem ele cresce e depois o ajudam a enfrentar os desafios da vida e retomar suas origens.

Mudando de assunto e continuando no mesmo, quem acompanha este blog sabe que ele se dedica a dicas de viagens e dicas de leituras, certo? Sempre que posso, associo essas duas paixões num só post. Pois bem, devo informá-los que O Rei Leão foi baseado em Hamlet, uma das peças mais fascinantes de Shakespeare. Já fiz post sobre ela:

+ Resenha: Hamlet (William Shakespeare)

Se você ainda não percebeu o que há em comum entre a peça e o musical, já vou elucidar. Simba/Hamlet é um jovem príncipe que procura vingar a morte do pai, que foi assassinado e que teve o trono usurpado pelo próprio irmão, Scar/Claudio. Simba/Hamlet tem dois amigos que o apoiam: Pumba/Rosencrantz e Timão/Guilderstern. 

O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Percebam que o musical é muito bem produzido, e o figurino está espetacular! A combinação de tudo isso nos emociona, nos faz vivenciar a magia da Disney e do cinema ao mesmo tempo.

Outra coisa legal é a trilha sonora, assistam um trechinho no vídeo abaixo e vejam que coisa linda! 

 

 

ADQUIRA SEU INGRESSO!

Como esse é o musical de maior sucesso da Broadway, é aconselhável reservar os ingressos o quanto antes; o mais recomendado é que os ingressos sejam  adquiridos com 3 ou 4 semanas de antecedência, até mesmo para garantir um bom lugar. Agora, se você está programando a viagem para dezembro, abril, julho ou agosto, é melhor comprar os ingressos com dois meses de antecedência. 

Crianças a partir de 4 anos já podem assistir ao musical. O espetáculo tem 2h30 de duração, com intervalo entre os dois atos, é apresentado em inglês, porém você pode alugar um audioguia em português por 10 dólares lá mesmo no teatro. Se não quiser o audioguia, não há problema, as imagens falam por si.

É bom saber que o musical é apresentado 8 vezes por semana, de terça a domingo, contudo, apesar da aparente abundância de oferta, o musical é realmente muito procurado e os ingressos se esgotam rapidamente. Para garantir seu ingresso e viajar sossegado, a melhor maneira de adquiri-lo é on-line.

Você pode escolher comprar os ingressos diretamente no site da Broadway, mas não me parece uma opção por conta da variação cambial e do imposto sobre operações financeiras (IOF). Assim, uma boa opção é comprar on-line por um site intermediário que te cobrará em reais, sem IOF. Para isso, eu indico a Weplann, que apresenta em português todas as informações sobre o espetáculo, parcela o pagamento em até 6 vezes, além de fornecer a opção de pagar por boleto bancário. 

Adquira seu ingresso para o espetáculo O Rei Leão na Broadway, onde você terá todas as informações necessárias para adquirir os ingressos: datas disponíveis, horários, forma de pagamento etc. O passo a passo é simples! Você deve:

Entrar na Plataforma Weplann;

  • Selecionar o espetáculo;
  • Escolher o assento;
  • Escolher a forma de pagamento (boleto ou cartão de crédito em até 6 X);
  • Receber o tíquete por e-mail;
  • Portando um documento de identidade, retirar os ingressos 2h45 antes do início do espetáculo.

E bom espetáculo!

Se você quiser ver mais imagens e conhecer um pouco da experiência de assistir ao musical, veja estas informações.

Viu? como eu disse, ir à Nova York é um modo de ir também à Disney. Nova York é uma cidade fascinante e multifacetada, capaz de atender a vários gostos. Foi por essa razão que quando fui aos Estados Unidos optei por conhecer essa cidade antes de qualquer outra.

Como não sou uma pessoa de muita sorte, em 2013 esse musical foi apresentado aqui também em São Paulo e foi prorrogado até 2014. Minha falta de sorte se manifesta exatamente neste período contemplado: não tive oportunidade de assistir ao show porque nesse período eu estava estudando na França. Mas ainda bem que o musical é um sucesso e tem continuado em cartaz até os dias atuais. Não percam!

Muito +

Veja todos os posts sobre Nova York

Veja também o álbum fotográfico de Nova York

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*