Parada em Paris, n. especial: Outono

0 Flares 0 Flares ×

Não posso deixar de dedicar um post à minha estação predileta. Para a maioria das pessoas o outono é apenas a terceira estação favorita, ganhando apenas do inverno, mas para mim, não. Como eu não gosto do calor, a chegada do outono é um alívio imenso. E aqui na Europa o outono é maravilhoso! A temperatura é como a do inverno de São Paulo, ou mais fria. É uma delícia sentir um ventinho gelado no rosto.

Vento à parte, falarei das árvores e das folhagens. Tenho visto folhas tão vermelhas ou tão amarelas que não parecem ser de verdade. Acho as árvores dos cemitérios especialmente mais bonitas. Vejam as fotos tiradas no Cemitério de Montparnasse:

Paris, França

Paris, França

Paris, França

A foto abaixo foi tirada através da janela do Museu Bourdelle.

Paris, França

Não me lembro o local exato destas, mas foi em Montparnasse:

DSC_0300

No Jardim de Luxemburgo:

Paris, França

Cemitério Père Lachaise:

Paris, França

Paris, França

Paris, França

Paris, França

Na Cité Universitaire:

Paris, França

Paris, França

Continuo achando as árvores dos cemitérios mais bonitas que todas. Ao vivo, elas são magníficas!

Rapidinhas

Não se iludam com o dia bonito nas fotos acima. O dia estava realmente lindo e com sol brilhante, na visita ao Cemitério Père Lachaise, mas a temperatura era de 3 graus; nas fotos da Cité Universitaire, 5 graus! Ai de mim!

Muito +

Veja toda a série Parada em Paris

Veja também o álbum fotográfico de Paris

8 Comentários

  1. Olá, Carmem!
    Muito prazer! estou encantada com seus relatos.
    Já fui a Paris no inverno (grrr), na primavera (amei) e agora vou no final do verão (8 a 15/9), praticamente outono, não? Será que as árvores já estarão começando a ter esse visual? E já teremos temperaturas frias assim nessa época?
    Acho que já li todas as suas postagens. Maravilha!
    Bjs e obrigada

    • Oi, Wanice.

      Muito obrigada! Desculpe-me a demora em respondê-la, mas tive problema de acesso ao blog por alguns dias. Em setembro do ano passado o clima ainda estava bom em Paris, em torno de 20 graus ou um pouco mais. Em outubro começou a esfriar um pouco, ocasião em que as árvores ficaram essa maravilha. Fantástico!

      Bjs e boa viagem!

    • Oi, Dri!

      A coloração das folhagens é algo incrível! Parece que são pintadas a mão. Se eu ficar olhando por muito tempo tenho vontade de chorar.

      Saudades,
      Bjs

Comments are closed.