Projeto de leitura: nazismo, antissemitismo e holocausto

0 Flares 0 Flares ×

 Olá, pessoal!

Conforme prometido, comecei a gravar vídeos para falar sobre leituras e também sobre viagens. No vídeo abaixo, falo do projeto de leitura que estou realizando sobre nazismo, antissemitismo e holocausto.

Mostro tudo que já li a respeito do tema e o que ainda pretendo ler; falo um pouco de cada obra e dos lugares  pelos  quais passei nas viagens que fiz, como Auschwitz, Memorial do Holocausto, a Casa do Terror, o anexo de Anne Frank, dentre outros.

Ficou interessado(a)? Então, aperte o play.

Segue o primeiro vídeo de atualização do projeto. As obras comentadas são: Microfísica do poder, de Michel Foucault; O mito das nações, de Patrick j. Geary; Eichmann em Jerusalém, de Hannah Arendt; Na colônia penal, de Franz Kafka. Assistam ao vídeo:

Neste vídeo de atualização, trato de As origens do totalitarismo, de Hannah Arendt; O homem do castelo alto, de Philip K. Dick; O rinoceronte, de Eugène Ionesco; O mercador de Veneza, de William Shakespeare. Confiram!

Neste vídeo de atualização, comento: Discurso da servidão voluntária, de Étienne de La Boetie; A peste, de Albert Camus; A menina que roubava livros, de Marcus Zuzak.

A cada novas leituras, de 3 a 5 livros, sobre o projeto, este post terá um vídeo de atualização comentando as obras lidas.

 Viaje na leitura, já que a vida real é insuficiente! 

Muito +

Veja outros projetos de leitura