Top 5: melhores parques

0 Flares 0 Flares ×

Neste post, tratarei dos parques mais interessantes-lindos-magníficos que conheci pelas minhas andanças pelo mundo. Apresentarei minhas opções sem ordem de preferência, pois facilita minha vida. Já logo aviso, neste post só tem imagens lindas, começando pelo…

Parque do Retiro (Madri)

DSC_1067.jpg

 Esse parque é um espetáculo! Sabe aquele lugar que a gente tem vontade de ficar o dia inteiro? Então, vem para cá. Reparem na magnífica estufa. Tratei desse parque em outro post, onde há muito mais imagens lindas, clique aqui.

DSC_1060.jpg

Saindo da Espanha e indo para França, escolhi um parque menos óbvio. Na verdade é um jardim, trata-se do… 

Jardin de Plantes (Paris)

DSC_0136.jpg

 Sei que muitos preferem o Jardin de Luxembourg, mas eu prefiro esse, onde a beleza é um pouquinho mais orgânica e há um monte de coisas interessantes para ver com museus, jardim botânico… Já falei desse jardim em outro post, passe aqui e veja várias outras imagens de flores lindas com as das imagens abaixo.

DSC_0161.jpg

DSC_0151.jpg

Na cidade que eu adoro também encontrei um parque que adorei. Refiro-me ao…

Vondelpark (Amsterdam)

DSC_0400.jpg

Nostálgico, romântico e lindo! Ô parque gostoso! Um lugar ideal para ficar namorando o dia inteiro. Delícia!Veja mais sobre ele aqui.

DSC_0401.jpg

 Na terra da rainha há espaços públicos interessantíssimos! Vejam o…

Hyde Park (Londres)

DSC_0075.jpg

Esse parque é um local lindo, próprio para passear com a família. Há paisagens lindas… Nele acontecem vários eventos.  Veja mais aqui.

DSC_0072.jpg

Não posso deixar de valorizar o que é nosso, não apenas por orgulho pátrio, mas por uma questão de justiça. Por isso, nessa relação também incluo o…

Parque do Ibirapuera (São Paulo)

image001

Um lugar com belas paisagens, ótimo para namorar, praticar esportes, passear com a família… Além de tudo isso, há vários museus (MAM, MAC, Afro), auditório, obelisco, espaços para exposições (Oca, Bienal)… Enfim, um lugar para explorar bastante. Em breve farei um post sobre ele. 

Os Top 5 que faço são baseados no que vi nos lugares por onde já passei, à medida em que eu for conhecendo mais lugares, naturalmente, minhas preferências mudarão. Aí, farei outro post, com outras preferências, e talvez com algumas dessas também.